Canarana realiza 1º Encontro Azul para discutir cuidados às pessoas com transtornos do neurodesenvolvimento

Foto: Altemar Dias

Com o objetivo de fortalecer a construção de uma Linha de Cuidado para a Atenção às Pessoas com Transtornos do Neurodesenvolvimento (TEA, TDAH e TOD) dentro da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), a Secretaria Municipal de Saúde de Canarana promoveu, na última sexta-feira (25/04), o I Encontro Azul. O evento foi realizado na sede da APAE, a partir das 19h, reunindo profissionais de diversas áreas e representantes da sociedade.

O encontro teve como público-alvo secretários municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, profissionais do CAPS, CRIDAC, técnicos da SEMEC, psicólogos, assistentes sociais, representantes da APAE, da Associação Céu Azul, Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores e famílias de pessoas com transtornos do neurodesenvolvimento.

A programação incluiu a formação da mesa de autoridades, exibição do vídeo “Mundo Colorido” e explanações de representantes da APAE e das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde. A Associação Céu Azul, que representa as famílias de Canarana, também apresentou seu trabalho.

Após um coffee-break, foi realizado um amplo debate para levantamento de demandas e construção de estratégias para garantir a inclusão e o acolhimento dessas pessoas no município.

O I Encontro Azul reforça o compromisso de Canarana em conhecer, compreender e incluir cada vez mais aqueles que vivem com transtornos do neurodesenvolvimento, valorizando o diálogo entre poder público, profissionais e famílias.

Conhecer é o caminho para compreender, acolher e incluir!”, destacou a organização.

Por Altemar Dias

Entre para o Grupo do FALA ALTEMAR no WhatsApp e receba notícias em primeira mão, CLIQUE AQUI!

➡️Siga nossas redes sociais, curta, comente, salve e compartilhe!
✅️@falaaltemar

Deixe um comentário