A Prefeitura de Canarana, em parceria com a Marinha do Brasil, realizará entre os dias 22 e 27 de abril uma ação voltada ao atendimento de demandas relacionadas à documentação de embarcações e habilitações náuticas.
A ação é fruto de uma solicitação do vereador Investigador Gustavo, feita através da Câmara Municipal, diretamente à Marinha do Brasil, resultando em uma importante parceria com a Prefeitura Municipal. O Comunicado Oficial foi publicado nas redes sociais da prefeitura na tarde desta quinta-feira (17/04) .
Os serviços serão oferecidos na Sala do Empreendedor anexo a prefeitura, e têm como objetivo facilitar o acesso da população à regularização, promovendo mais segurança e organização no setor marítimo e fluvial da região.
Durante o período, a população poderá contar com uma variedade de atendimentos importantes, como a inscrição de embarcações, renovação ou emissão da segunda via do Título de Inscrição de Embarcação (TIE), além de serviços como transferência de propriedade ou jurisdição da embarcação, alteração de dados cadastrais e até o cancelamento da inscrição.
Também estarão disponíveis a renovação e emissão da segunda via da Carteira de Habilitação de Amador ou Motonauta (CHA), além da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), documento essencial para profissionais da navegação.
Outro destaque é a oferta de informações sobre o seguro obrigatório DPEM, que garante cobertura a danos pessoais causados por embarcações em acidentes.
A iniciativa visa não apenas garantir a regularidade documental, mas também reforçar a responsabilidade no uso das vias navegáveis, contribuindo com a segurança e a legalidade da navegação em Canarana e região.
Entre para o Grupo do FALA ALTEMAR no WhatsApp e receba notícias em primeira mão, CLIQUE AQUI!
➡️Siga nossas redes sociais, curta, comente, salve e compartilhe!
✅️@falaaltemar